Onde andam os unicórnios?
Atingimos oficialmente o pico da tendência do unicórnio, o topo de um arco-íris vibrante e mágico, onde as músicas de Katy Perry estão sempre em repetição, onde as nuvens são feitas de sonhos e algodão doce.
Está presente nas mais variadas formas. Nos mais diversos items, como acessórios, ou na conjugação de peças com o unicórnio presente, e até mesmo em estampas irreverentes com cores inspiradores e materiais brilhantes.
No instagram, os feeds são inundados com os usuários que mostram seus corpos cheios do brilho do unicórnio, bagels com formas de unicórnio, bóias para a piscina, jeans com lantejoulas, queijos grelhados, capas para telemóvel, decalques nas unhas e rolos de sushi! O facebook? Transborda de intermináveis tutoriais de maquilhagem inspirada em unicórnios.
Embora os unicórnios tivessem um toque cultural nos anos 90 - graças ao "My Little Pony" e aos vibrantes corações, gatinhos e unicórnios de Lisa Frank - foi recentemente que estes seres imaginários regressaram. O Google trends confirma que houve um aumento constante na pesquisa do termo "unicorns" desde 2012, um fascínio que atingiu proporções histéricas durantes os 5 dias de Abril, quando o Starbucks Unicorn Frappuccino esteve dísponivel.
Mas porque começou a Unicórnio mania?
Não é a primeira vez que nos sentimos apaixonados por estes seres é claro. A sua origem é bastante incerta, mas apesar de ser uma figura fictícia, ele é bastante citado em momentos importantes da história.
A literatura geralmente associa a figura do unicórnio a algo doce e carinhoso, mas também aparece como símbolo de pureza e força. São animais mágicos muito poderosos e os elementos do seu chifre e do seu sangue estão relacionados a poções, feitiços e até mesmo á vida eterna.
Com um avanço rápido de um ou dois milénios, os unicórnios evoluíram de ícones de castidade e pureza, para, bordados em tapeçarias, para, brinquedos de olhos brilhantes que dominavam os corredores das "meninas" na década de 1980 (eu era doida por eles, é verdade já estou a ficar velha).
Esta "obsessão" com os unicórnios não é nada de novo - com as redes sociais, acabámos por encontrar uma forma diferente de o mostrar. No século 18, os homens mais inteligentes do mundo corriam para tentar encontrar unicórnios, sereias e monstruosidades.
A nossa sociedade compartilha a maravilhosa esperança de que... talvez possa ser comprovado que é verdade e eles existirem. Precisamos de magia na nossa vida, porque estamos cercados por politica e cultura que, por si só, são bastante sombrias, escuras e opressivas. Os unicórnios são raros, poderosos e imaginários, então são capazes de qualquer coisa, certo?!
Estamos ansiando por brilho, felicidade, sonhos, de modo que o unicórnio brilhante e borbulhante, criado pelas redes sociais, veio ajudar a lutar contra os vampiros, os sinistros lobisomens que nos aparecem no nosso dia-a-dia.
Estendi-me um pouquinho neste post, mas realmente fiquei inspirada, e se em pequena tinha a minha colecção de unicórnios... em grande também já a comecei a fazer, adoro e espero que tenham gostado Dreamers!
Claro que irei fazer um look inspirado neste tema, mas agora deixo-vos algumas imagens, para vocês mesmas se inspirarem e levarem convosco o unicórnio!
Sem comentários:
Enviar um comentário